contact

Contato

Estudo de caso

Como a Pfizer expandiu a RPA e mudou a vida dos pacientes

500.000 horas devolvidas aos funcionários (anualmente)
~88% mais velocidade no processamento de dados de estudos clínicos
Redução de 35% no tempo de validação de reclamações de produtos
A equipe de automação ajuda a maximizar os recursos, para que os colegas se dediquem a tarefas mais significativas, não tarefas manuais repetitivas. Assim, aceleramos a entrega de medicamentos em todo o mundo.
Namita Pande Líder de integração e portfólio da equipe de automação empresarial
Americas All-Star

O incrível sucesso da Pfizer’s/BioNtech com o projeto “milagroso” de criar uma vacina inovadora e eficaz para a COVID-19 tornou a Pfizer conhecida no mundo todo. Essa realização em tempo recorde não teria sido possível sem um intenso trabalho de automação digital, estimulado recentemente pelas urgências da pandemia.

Em 2018, a Pfizer fundou a equipe de Serviços de Automação Empresarial (EAS), que tinha a tarefa de “deixar o trabalho mais fácil e rápido” e automatizar 75% dos processos transacionais até 2021. Algumas das primeiras vitórias foram a dinamização de processos transacionais, como atividades de finanças, RH e manufatura, além de processamento de dados de efeitos colaterais.

Com o sucesso da automação administrativa, a equipe começou a explorar a aplicação de operadores digitais em tarefas mais voltadas aos pacientes. Um exemplo foi a automação em processos de estudos clínicos, reduzindo o tempo de processamento de grandes quantidades de dados dos estudos.

A Pfizer descobriu uma nova forma de usar a SS&C Blue Prism para processar dados de estudos clínicos em grande volume: o apoio da automação inteligente permitiu processar dados cerca de 88% mais rápido. Os operadores digitais também foram aplicados ao processamento da validação de origem de alegações sobre produtos. Empresas farmacêuticas são responsáveis por validar a fonte de quaisquer alegações públicas feitas sobre seus produtos. Considerando o tamanho global e a complexidade dos negócios da Pfizer, o processo de validação manual era muito demorado. Com a automação, a equipe de EAS conseguiu reduzir esse tempo em quase 35%. Além disso, houve melhora na coerência e qualidade das análises. Hoje, os operadores digitais economizam 30.000 horas de trabalho para a Pfizer somente nesse processo.

“Com a automação, foi possível processar os relatos de caso de segurança na Europa com rapidez e conformidade durante o lançamento da vacina contra a COVID-19. O aumento exponencial de volume provocado pela vacina exigiu que a equipe de Segurança acelerasse o trabalho para acompanhar a demanda. Os operadores digitais permitiram essa expansão rápida, mantendo a qualidade com custo reduzido.”
-Namita Pande, Líder de integração e portfólio da equipe de automação empresarial da Pfizer

A equipe de Serviços de Automação Empresariais e toda a Pfizer tiveram muito sucesso com sua força de trabalho digital. Com a dedicação e inovação da organização digital da Pfizer, a empresa devolveu 500.000 horas de trabalho ao ano a seus funcionários, aumentando o tempo livre para “gerar inovações que mudem a vida dos pacientes”. A equipe de EAS continua buscando tarefas repetitivas onde a automação possa ser integrada com vantagem para a organização.

The Latest From SS&C Blue Prism