Relatório técnico
Construindo um futuro digital nos serviços bancários de varejo com ai
Contato
A equipe de automação ajuda a maximizar os recursos, para que os colegas se dediquem a tarefas mais significativas, não tarefas manuais repetitivas. Assim, aceleramos a entrega de medicamentos em todo o mundo.Namita Pande Líder de integração e portfólio da equipe de automação empresarial
O incrível sucesso da Pfizer’s/BioNtech com o projeto “milagroso” de criar uma vacina inovadora e eficaz para a COVID-19 tornou a Pfizer conhecida no mundo todo. Essa realização em tempo recorde não teria sido possível sem um intenso trabalho de automação digital, estimulado recentemente pelas urgências da pandemia.
Em 2018, a Pfizer fundou a equipe de Serviços de Automação Empresarial (EAS), que tinha a tarefa de “deixar o trabalho mais fácil e rápido” e automatizar 75% dos processos transacionais até 2021. Algumas das primeiras vitórias foram a dinamização de processos transacionais, como atividades de finanças, RH e manufatura, além de processamento de dados de efeitos colaterais.
Com o sucesso da automação administrativa, a equipe começou a explorar a aplicação de operadores digitais em tarefas mais voltadas aos pacientes. Um exemplo foi a automação em processos de estudos clínicos, reduzindo o tempo de processamento de grandes quantidades de dados dos estudos.
A Pfizer descobriu uma nova forma de usar a SS&C Blue Prism para processar dados de estudos clínicos em grande volume: o apoio da automação inteligente permitiu processar dados cerca de 88% mais rápido. Os operadores digitais também foram aplicados ao processamento da validação de origem de alegações sobre produtos. Empresas farmacêuticas são responsáveis por validar a fonte de quaisquer alegações públicas feitas sobre seus produtos. Considerando o tamanho global e a complexidade dos negócios da Pfizer, o processo de validação manual era muito demorado. Com a automação, a equipe de EAS conseguiu reduzir esse tempo em quase 35%. Além disso, houve melhora na coerência e qualidade das análises. Hoje, os operadores digitais economizam 30.000 horas de trabalho para a Pfizer somente nesse processo.
“Com a automação, foi possível processar os relatos de caso de segurança na Europa com rapidez e conformidade durante o lançamento da vacina contra a COVID-19. O aumento exponencial de volume provocado pela vacina exigiu que a equipe de Segurança acelerasse o trabalho para acompanhar a demanda. Os operadores digitais permitiram essa expansão rápida, mantendo a qualidade com custo reduzido.”
-Namita Pande, Líder de integração e portfólio da equipe de automação empresarial da Pfizer
A equipe de Serviços de Automação Empresariais e toda a Pfizer tiveram muito sucesso com sua força de trabalho digital. Com a dedicação e inovação da organização digital da Pfizer, a empresa devolveu 500.000 horas de trabalho ao ano a seus funcionários, aumentando o tempo livre para “gerar inovações que mudem a vida dos pacientes”. A equipe de EAS continua buscando tarefas repetitivas onde a automação possa ser integrada com vantagem para a organização.
Se o YouTube está bloqueado na sua rede você não vai poder visualizar o vídeo nesta página. Nesse caso, use outro dispositivo. Ao clicar em play no vídeo serão definidos cookies de terceiros do YouTube. Por favor, leia nossa Política de Cookies para mais informações.