Estudo de caso
Discover adota a automação para investir em clientes e funcionários
Contato
O processo de integração levava pelo menos seis semanas para ser concluído. Os operadores digitais da Blue Prism finalizam em apenas dois dias. A transformação aumentou a satisfação dos funcionários e permitiu aos novos contratados iniciar o trabalho mais rapidamente."Silvina Montemartini Chefe de RPA
O Santander é uma empresa líder em serviços financeiros na Argentina, com 3,7 milhões de clientes, US$ 11,6 bilhões em ativos geridos e 8.200 funcionários. Com números impressionantes, a empresa precisa de uma grande força de trabalho para oferecer efetivamente todos os serviços que os clientes esperam receber. No entanto, após a seleção de candidatos eram necessárias seis semanas para integrar os novos contratados. Diante dessa ineficiência, o Santander sabia que precisava acelerar o processo. Mas como a empresa fez isso? Empregando um novo tipo de colaborador: o operador digital da Blue Prism.
Com diversas operações, o Santander mantém um processo de seleção constante. Mas o verdadeiro desafio surgia quando a empresa tentava integrar novos funcionários. Até que um novo profissional pudesse iniciar, o banco precisava realizar diversas tarefas, como criar contas e preparar a infraestrutura tecnológica, o que exigia a participação de diferentes departamentos. E, para uma empresa de serviços financeiros, havia ainda verificações regulatórias externas a cumprir. Realizado de forma manual e sequencial, o processo de integração levava seis semanas para ser concluído. Além disso, com cerca de 50 a 100 novos funcionários sendo contratados todos os meses, o desafio ganhou proporções cada vez maiores.
Como a integração manual dos novos funcionários pela equipe de RH demorava muito tempo, o Santander contratou os operadores digitais inteligentes da Blue Prism. Atualmente, sempre que uma oferta de emprego é feita, os operadores digitais executam o processo de integração. Eles informam automaticamente os departamentos envolvidos, reúnem as informações necessárias, criam contas e realizam as verificações de conformidade obrigatórias.
O resultado? O processo, que levava seis semanas, agora é concluído em apenas dois dias. Além disso, essa redução significativa também gerou um aumento na pontuação de NPS entre novos funcionários, ajudando o Santander a atrair e reter um número maior de profissionais.
Com os benefícios da automação inteligente claramente definidos, o Santander automatizou mais de 350 processos em suas inúmeras operações. Ao adotar uma abordagem reutilizável no desenvolvimento de ativos — armazenando mais de 500 objetos que permitem aos desenvolvedores lançar rapidamente novas automações — a empresa alcançou tudo isso em apenas quatro anos. O Santander também está usando a automação inteligente fora da Argentina. Atualmente, o banco tem mais de 1.000 processos ativos em toda a organização.
É uma conquista impressionante que fez o Santander Argentina receber o Customer Excellence Awards em Geração de Valor Comercial nas Américas.
Se o YouTube está bloqueado na sua rede você não vai poder visualizar o vídeo nesta página. Nesse caso, use outro dispositivo. Ao clicar em play no vídeo serão definidos cookies de terceiros do YouTube. Por favor, leia nossa Política de Cookies para mais informações.