Relatório técnico
Construindo um futuro digital nos serviços bancários de varejo com ai
Contato
Os fabricantes enfrentam a evolução contínua dos desafios macroeconômicos, como alterações de políticas governamentais, guerras comerciais internacionais e crescentes preocupações ambientais, que resultam em grandes mudanças de paradigma em todo o setor. Todos esses fatores são complicados por questões como falta significativa de qualificações, aumento das ameaças cibernéticas e necessidade crescente de maior personalização para os clientes.
Para manter a competitividade, monetizar as oportunidades criadas por novas tecnologias e promover mudanças com mais rapidez, segurança e confiabilidade, os fabricantes precisam adotar a transformação digital e a automação inteligente.
A automação inteligente é um conjunto de tecnologias combinadas que capacitam operadores digitais a oferecer recursos mais avançados de automação. Enquanto operadores digitais derivados da automação robótica de processos (RPA) têm habilidades usadas para automação básica, a automação inteligente permite que os operadores digitais integrem facilmente tecnologias como inteligência artificial (IA) e aprendizagem por máquina (ML).
Além disso, os operadores digitais podem dominar habilidades analíticas e cognitivas avançadas, como leitura de documentos ou execução de atividades que exigem pensamento baseado em regras.
A introdução da automação inteligente pode parecer uma tarefa assustadora. Muitos fabricantes começaram pela mineração de processos, definida pelo Gartner como “uma técnica criada para descobrir, monitorar e aprimorar processos reais… extraindo conhecimento prontamente disponível nos logs de eventos dos sistemas de informação”.
As organizações usam a descoberta e o mapeamento de processos para obter visibilidade, entender melhor e comparar pessoas, processos e sistemas com base em práticas recomendadas. Transparência total e percepções práticas facilitam a otimização de processos. Assim, as empresas podem acelerar a tomada de decisões essenciais e aprimorar os resultados com mais facilidade.
O Blue Prism Process Intelligence Powered by ABBYY Timeline oferece uma integração completa entre mineração de processos, mineração de tarefas e automação inteligente. Ele otimiza a jornada do cliente para que as organizações possam evoluir diretamente da inteligência de processos para o Blue Prism Capture e o Blue Prism Design Studio.
Ou seja, depois de usar a inteligência de processos para identificar as áreas de melhoria, os fabricantes podem começar a pensar sobre como implementar operadores digitais para acelerar as tarefas, aumentar a precisão e reduzir os custos operacionais.
Não é preciso ter equipes especializadas trabalhando constantemente na movimentação de dados entre sistemas. Os operadores digitais assumem essa tarefa. Eles podem acessar os mesmos aplicativos e sistemas que os humanos, o que significa que podem realizar as tarefas árduas de processamento e migração de dados, liberando as pessoas para trabalhos de maior valor agregado.
A inteligência de processos na fabricação e na cadeia de suprimentos realça em tempo real os pontos em que a produtividade é afetada por métodos manuais ou execução serial de tarefas, em vez da execução em paralelo. Quando vários sistemas podem ser atualizados simultaneamente, as equipes não precisam aguardar os dados.
A inteligência de processos pode ser usada para analisar ineficiências em uma grande variedade de sistemas usados pelos fabricantes, do chão de fábrica à área administrativa e aplicativos voltados aos clientes. Em todos os locais em que fluxos de dados entre equipes, clientes e fornecedores podem ser analisados e aprimorados com a ajuda da inteligência de processos. Ela é usada por fabricantes para aprimorar processos em uma grande variedade de aplicativos, como os descritos a seguir.
Os processos de cadeia de suprimentos são complexos e imprevisíveis. Os pedidos podem ser feitos a qualquer momento, afetando o planejamento dos níveis de inventário e das listas de materiais (BOMs). Fatores externos imprevistos, como atrasos de envio, podem causar inconsistências no desempenho operacional. A capacidade de criar uma visualização abrangente dos processos de suprimentos usando inteligência de processos permite que os fabricantes identifiquem possíveis gargalos e se preparem melhor para o inesperado.
Usando inteligência de processos, os fabricantes podem analisar a movimentação de mercadorias e componentes entre as diferentes partes da cadeia de suprimentos. Quais fornecedores de mercadorias e serviços são os mais eficientes e eficazes? Quais clientes pagam imediatamente e quais sempre pagam com atraso? Com uma visualização em tempo real, os fabricantes podem otimizar a cadeia de suprimentos para garantir a operação de um modelo de inventário enxuto e just-in-time, reduzindo custos e mantendo a agilidade.
Muitas vezes, os fabricantes somente percebem que não vão conseguir finalizar ou entregar uma remessa quando já é tarde demais. Com a inteligência de processos, além de documentar como um produto específico é fabricado, enviado ou faturado, os fabricantes podem configurar alertas para serem avisados sobre prováveis desvios em KPIs estabelecidos. Assim, eles podem se comunicar com as partes envolvidas para mantê-las informadas sobre o andamento do processo.
O monitoramento de dados de sistemas de SCADA, IoT e manutenção permite que os fabricantes comecem a prever o momento provável em que equipamentos precisarão de reparos ou substituição. Com esse recurso, é possível obter uma imagem mais precisa dos custos reais de manutenção e manter um estoque mínimo de peças sobressalentes.
Todos os fabricantes são reconhecidos pela sua capacidade de entregar no prazo combinado. Portanto, a inteligência de processos permite que eles monitorem as mercadorias em cada etapa, do envio à entrega, mantendo os clientes informados sobre o andamento do processo. Além disso, eles podem obter percepções que ajudam a introduzir processos mais eficientes no futuro.
Com o Blue Prism Process Intelligence Powered by ABBYY, os fabricantes podem descobrir, entender e gerenciar a execução de processos comerciais com mais facilidade e eficácia.
Para isso, a solução oferece visualização completa dos processos, visibilidade da jornada dos clientes, processamento inteligente de documentos, maior eficiência, gerenciamento de riscos de conformidade, melhoria contínua e redução de custos.
A inteligência de processos oferece as informações detalhadas necessárias para compreender o que ocorre diariamente na cadeia de suprimentos e como os fabricantes podem mudar o que fazem para aprimorar, otimizar e repensar a forma como operam.
Em uma era em que fabricantes enfrentam dificuldades para recrutar e reter profissionais de engenharia e outros talentos qualificados, a inteligência de processos e a automação inteligente possibilitam fazer mais com menos e lidar com cargas de trabalho inconsistentes.
Além de otimizar a cadeia de suprimentos atual, os fabricantes podem se preparar para um futuro incerto entendendo melhor as operações existentes. Por exemplo, talvez seja necessário repensar as cadeias de suprimento para priorizar áreas geográficas locais, ou mudar rapidamente para uma fonte de componentes alternativa devido a sanções governamentais ou falências.
A pandemia mostrou claramente que somente os fabricantes ágeis conseguem se realinhar para fornecer novos produtos e serviços, lidando de forma eficaz com os impactos da interrupção das entregas de componentes e da escassez de pessoal.
A digitalização de todos os documentos associados aos fretes é um elemento essencial da transformação da experiência da cadeia de suprimentos. No entanto, é igualmente importante saber exatamente como é a interação entre as diversas partes, e como essa interação pode ser aprimorada e acelerada.
Com a criação de uma “cópia digital” da cadeia de suprimentos física e seus processos de terceiros associados, os fabricantes podem modelar as operações, entender o que pode ser aprimorado e criar um modelo mais resiliente. A automação dos processos de rastreamento de pedidos, inventário e remessa aumenta a precisão e a produtividade, liberando recursos humanos para maior foco em tarefas logísticas mais complexas.
Para saber mais sobre a inteligência de processos na cadeia de suprimentos de fabricação, incluindo casos de uso abrangentes e informações sobre o Blue Prism Process Intelligence Powered by ABBYY, acesse o nosso site.
Se o YouTube está bloqueado na sua rede você não vai poder visualizar o vídeo nesta página. Nesse caso, use outro dispositivo. Ao clicar em play no vídeo serão definidos cookies de terceiros do YouTube. Por favor, leia nossa Política de Cookies para mais informações.