contact

Contato

Estudo de caso

Desenvolvedores cidadãos geram inovação em RPA na S&P Global Ratings

Mais produtividade 8.000 horas economizadas ao ano por bots de desenvolvedores cidadãos
Engajamento Mais de 20 desenvolvedores cidadãos ativos em 13 locais
Redução do tempo de entrada no mercado Manipulação de dados rápida
Desde 2019, a tecnologia low-code da SS&C Blue Prism permite que usuários qualificados da empresa identifiquem, desenvolvam e apoiem automações nas margens de um Modelo Robótico Operacional robusto.”
Richard Cornish Diretor de automação avançada

Prêmio de excelência S&P

A S&P Global Ratings é a maior fornecedora de classificações de crédito independentes do mundo. A empresa promove crescimento, transparência e ajuda a informar o mercado para que as decisões sejam tomadas com confiança. 

Com mais de um milhão de classificações de crédito de instituições e ações governamentais, corporativas, serviços financeiros de finanças estruturadas, a S&P Global Ratings oferece uma visão independente do mercado baseada na combinação exclusiva de perspectiva ampla e conhecimento local. Para apoiar seu papel essencial para os mercados, a S&P Global Ratings uniu especialistas em um Centro de Excelência (CoE) de automação e um grupo de cidadãos desenvolvedores federados.

Desafio

A S&P Global Ratings opera em um setor altamente regulamentado. Quando começou a explorar tecnologias para aumentar sua eficiência operacional, a empresa precisava de uma solução com governança detalhada, que mantivesse seu controle. O objetivo era criar um programa revolucionário, que pudesse ser expandido rapidamente pela empresa, aproveitando seu corpo de conhecimentos e permitindo que automações mais complexas trouxessem vantagens de negócios sustentáveis.

Solução

A S&P Global Ratings estabeleceu uma base sólida com governança rigorosa, criando um Modelo Robótico Operacional (ROM™) que foi testado em diversos projetos-piloto antes de replicar para toda a organização. A central de excelência foi estabelecida, mas logo ficou claro que seria possível ir mais longe se os funcionários de todas as unidades fossem envolvidos. A central passou a treinar uma equipe dinâmica de desenvolvedores cidadãos escolhidos em toda a organização.

Eles foram recrutados de várias formas. Foram feitos concursos de ideias para pipelines de automação (com um profissional de automação trabalhando junto a um novato), evangelização de colegas e educação na RPA Academy. Como esses funcionários conhecem o dia a dia de cada departamento, podem apresentar ideias de automação que acelerem o trabalho de suas equipes. Até o momento, a central de excelência já recebeu centenas de ideias. A S&P Global Ratings tem uma equipe vibrante com mais de 20 desenvolvedores cidadãos ativos em 13 unidades do mundo todo. Esses desenvolvedores costumam descobrir e compartilhar boas ideias com a central, que faz conexões com outros departamentos que podem usar as mesmas automações.

Com o apoio dessa central de excelência para automação avançada, os desenvolvedores já criaram operadores digitais em toda a organização que realizam tarefas antes impossíveis, como:

  • Garantir que artigos no site da S&P sejam publicados corretamente e avisar imediatamente os editores em caso de problemas.
  • Obter dados e preencher modelos que podem ser enviados para revisão e análise.
  • Automatizar processos de controle e relatórios internos.

A rede de desenvolvedores cidadãos da S&P Global Ratings também contribui para o sucesso do programa de automação. Como embaixadores da automação, eles têm conhecimento e interesse em identificar oportunidades em que a Blue Prism pode aperfeiçoar processos humanos com qualidade e controle, melhorar a experiência dos funcionários e economizar milhares de horas para a empresa.

The Latest From SS&C Blue Prism