contact

Contato

Estudo de caso

Proximus contrata uma força de trabalho digital

Maior satisfação da equipe Operadores digitais podem executar tarefas repetitivas
150,000 digitalizações de faturas por ano
Capacidade de expansão 65 operadores digitais trabalhando em toda a organização
Isso nos ajudou a otimizar rapidamente as jornadas digitais, automatizando tarefas manuais e repetitivas que agora podem ser processadas com mais precisão.
Geert Goethals Diretor da equipe de soluções de TI

A Proximus é o maior provedor de telecomunicações da Bélgica, atendendo a mais de cinco milhões de clientes de dispositivos móveis e dois milhões de clientes de Internet. A organização se orgulha de manter a satisfação dos clientes, mas também queria aprimorar a experiência de sua própria equipe. A operadora de telecomunicações já estava posicionada como inovadora digital. Portanto, para impulsionar a equipe e ajudar nas tarefas repetitivas do dia a dia, a Proximus incorporou uma força de trabalho digital da Blue Prism.

Desafio

Embora inovadora em sua abordagem de rupturas digitais, a Proximus continuava precisando executar as tarefas comuns à maioria das operadoras de telecomunicações. Por exemplo, a Proximus precisava calcular, gerar e enviar centenas de milhares de faturas a cada mês. Muitas dessas faturas eram processadas automaticamente, mas também podiam envolver verificações manuais, o que impedia que os funcionários se dedicassem a outras tarefas.

Da mesma forma, a instalação de novas tecnologias precisava ser completamente documentada em vários sistemas em toda a organização. Em um desses casos, a documentação da adição de novos equipamentos de MX tinha mais de 300 páginas. A Proximus sabia que essas tarefas eram inevitáveis e precisavam ser executadas. No entanto, a natureza repetitiva dessas tarefas reduzia a satisfação dos funcionários da equipe da área administrativa encarregada de executá-las.

Solução

A Proximus estava determinada a ajudar os funcionários encarregados de tarefas repetitivas. Para ajudar a equipe de contas a pagar nas atividades de faturamento, a Proximus integrou um operador digital que colabora com o Blue Prism Decipher, uma solução de processamento inteligente de comandos, para identificar e extrair dados de faturas. A solução combinada processa mais de 150.000 digitalizações de faturas, que antes eram processadas manualmente pela equipe de contas a pagar. A automação inteligente aprimora a experiência de clientes e fornecedores de B2B, além de oferecer a vantagem adicional de devolver 1.000 dias para a empresa a cada ano.

No lado operacional da empresa, uma operadora digital, chamada Nadia, ajuda os funcionários a gerenciar a documentação da tecnologia de telecomunicações recentemente instalada. Agora, Nadia padroniza a saída de documentos, reduzindo assim o tempo necessário para a documentação, além de executar tarefas sem cometer erros. Dessa forma, os funcionários da Proximus têm uma melhor visualização geral da configuração de novos equipamentos e 90 horas de trabalho são devolvidas mensalmente à empresa. Depois de constatar em primeira mão os diversos benefícios da automação inteligente, a Proximus conta hoje com 65 operadores digitais trabalhando em todas as operações.

The Latest From SS&C Blue Prism