contact

Contato

Notícias | 16 de nov. de 2020

Blue Prism lança o Automation Lifecycle Suite

BP ALS Thumb B 440x303px

O Blue Prism Automation Lifecycle Suite simplifica a automação inteligente na empresa

Novos recursos ajudam as empresas a tirar o máximo proveito da força de trabalho digital, automatizando processos em grande escala com rapidez

LONDRES, AUSTIN TX – 16 de novembro de 2020 — A Blue Prism anunciou hoje a disponibilidade do Automation Lifecycle Suite, que contém várias novas ferramentas para facilitar o aproveitamento de todo o potencial dos operadores digitais inteligentes por empresas em qualquer etapa da jornada de automação. O conjunto de ferramentas, que inclui o Automation Lifecycle Management (ALM), o Process Assessment Tool (PAT), e o Capture: Process Modeller, facilita a identificação, implementação e expansão da automação e reduz em 70% o tempo normalmente necessário para planejamento e projeto, aumentando o valor agregado pela força de trabalho digital.

A pesquisa mostra que 66% dos tomadores de decisões de TI em todo o mundo identificaram o investimento em automação como uma prioridade pós-COVID-19 e que a mudança para o trabalho remoto motivou as empresas a buscar otimização de processos e aumento de produtividade. Porém, nem sempre é fácil explorar todo o potencial da automação empresarial. Da mesma forma que na implementação eficaz de trabalhadores humanos, pode ser demorado identificar as melhores tarefas para os [robôs] e garantir que seu trabalho gere impacto. Os clientes relatam que costumam ter dificuldade para identificar os processos a serem automatizados e saber como priorizar a jornada de automação e como projetar e gerenciar os projetos de automação.

Blue Prism Automation Lifecycle Management (ALM) é um conjunto de ferramentas que ajuda as empresas a acelerar, gerenciar e expandir projetos de automação. O conjunto inclui interfaces fáceis de usar com assistentes orientados em fluxos de trabalho predefinidos, como o projeto de Process Definition, que possibilita que profissionais de negócios documentem as etapas necessárias para concluir um processo comercial. O sistema também inclui requisitos críticos de governança corporativa predefinidos, como a identificação de quem pode ser alocado a determinadas tarefas e quem tem a autoridade de aprová-las.

Blue Prism Process Assessment Tool (PAT) ajuda a criar uma visão completa do pipeline de automação de uma empresa, com recomendações claras sobre como implementar operadores digitais usando os processos certos, no momento certo, em qualquer lugar da empresa. Muitas vezes, pode ser difícil ampliar a automação de alguns processos iniciais para obter o valor real da automação de vários processos em toda a organização. O PAT oferece aos clientes a oportunidade de aumentar ainda mais a eficiência por meio de informações sobre redução de custos e tempo, pontuações de facilidade de implementação e recomendações de priorização. Essa priorização ajuda os clientes a usar a força de trabalho digital para cumprir metas e objetivos gerais da empresa, garantindo o máximo retorno sobre o investimento em cada projeto de automação.

O Blue Prism Capture: Process Modeller automatiza as tarefas manuais trabalhosas envolvidas no mapeamento de um processo de negócios antes de sua automação. A execução correta dessas tarefas é essencial para o sucesso final de qualquer automação e costuma envolver o mapeamento das diferentes etapas de um processo (coleta de documentos de contexto, revisão de capturas de telas do computador de um funcionário, o número de teclas acionadas para mostrar as diversas ações em andamento) que se juntam para criar um Process Definition Document (PDD). O Capture: Process Modeller usa técnicas de IA e visão computadorizada para reconhecer e interpretar essas capturas de tela, vídeos e dados, consolidando-os em um formato que pode ser verificado e reorganizado por um analista, conforme a necessidade. O resultado final pode ser exportado facilmente para o MS Word ou outros formatos de software. O tempo necessário do início do processo de definição até a aprovação de um PDD pode variar entre dias e semanas, dependendo da disponibilidade do encarregado do processo. Agora, a automação está disponível para qualquer pessoa na empresa, reduzindo o tempo entre a definição do processo e a aprovação do PDD para dias.

“Esses produtos tratam do aumento da agilidade operacional”, afirmou David Moore, vice-presidente sênior de estratégia e gerenciamento de produtos da Blue Prism. “Essas ferramentas ajudarão clientes novos e atuais da Blue Prism a determinar qual a melhor próxima etapa da jornada de automação inteligente e a assegurar um gerenciamento sustentável e eficiente do processo de automação.”

“As grandes promessas da automação de processo robótica (RPA) são velocidade e agilidade, mas as organizações podem enfrentar dificuldades na implementação em grande escala”, afirmou Neil Ward-Dutton, vice-presidente de práticas de IA e automação de processos inteligentes da IDC Europe. “As ferramentas que ajudam as equipes a otimizar e administrar o ciclo de vida da entrega de automação são cruciais para a implementação de programas de automação em grande escala com qualidade consistente, preservando as principais promessas da RPA.”

“Estamos impressionados com a capacidade de redução do tempo de criação de um documento de descrição de processo proporcionada pelo Blue Prism Capture. Além de reduzirmos as interações com o proprietário do processo para finalizar todos os detalhes, agora podemos incluir um número muito maior de capturas de tela para aumentar a clareza e a precisão da automação decorrente”, comentou Grant Byron, engenheiro de aplicativos especializados de tecnologia e integração da Orica (Austrália).

Esses produtos (disponibilizados ainda este mês no Portal Blue Prism) apoiam uma visão global do pipeline de automação em potencial de uma organização, preservando os fatores cruciais de supervisão e controle adequados do Modelo Robótico Operacional (ROM™) da Blue Prism.

The Latest From SS&C Blue Prism